Trocas e devoluções

Em todos os casos que veremos abaixo, pedimos a gentileza que diante de qualquer dúvida ou constatação de problemas – com quaisquer dos produtos comercializados pelo Empório Grão de Bico – o consumidor entre em contato conosco: Whatsapp: 98247-6513 ou e-mail: contato@lellesmodas.com.br. Na maioria das vezes vamos conseguir resolver. Todavia, tratando-se de vestimentas há considerações importantes para serem lembradas.

Código de Defesa do Consumidor (CDC)

Todas as solicitações por arrependimento, desistência, compra por engano ou de trocas e devoluções devem ser feitas em até 7 dias corridos após a entrega do produto, contados a partir da data de entrega indicada no rastreamento do pedido. Essa é a determinação do Código de Defesa do Consumidor (CDC), criada para proteger os consumidores e respeitada pela nossa empresa.

Roupas, etiquetas e acessórios (REA)

A integridade das roupas e etiquetas (REA) são a sua garantia para efetuar trocas e devoluções. Caso seja necessário efetuar uma solicitação de troca ou devolução, o produto deverá ser devolvido na embalagem original, sem que a etiqueta tenha sido rompida ou retirada, acompanhado da respectiva nota fiscal ou recibo de compra.

Provando roupas e acessórios (PRA)

Ao experimentar sua roupa esperamos que fique perfeita. Mas se precisar devolvê-la, lembre-se: ela deverá ser devolvida no mesmo estado em que foi entregue, ou seja, íntegra e sem “vícios aparentes” ou “vícios ocultos”. O mesmo se aplica aos acessórios. Esses vícios incluem, por exemplo, manchas, odores e até mesmo suspeita de uso. Por isso, proteja-se guardando bem as nossas mercadorias.

Vícios aparentes (VA)

Quando compramos algum produto ou contratamos algum serviço, eventualmente podem ocorrer alguns problemas que conseguimos detectar facilmente. Eles são chamados de “vícios aparentes” ou de fácil constatação, como o próprio nome já diz, ou seja, problemas que aparecem no “singelo uso e/ou consumo do produto (ou serviço)”. Aqui denominados de VA.

Troca de produtos

– Caso encontre algum problema relacionado aos itens da sua compra, tais como: cor, tamanho ou em algum acessório, procure falar conosco para obter a melhor experiência em soluções. Lembrando de observar as recomendações do CDC, REA, PRA e VA (leia nos parágrafos anteriores), fique tranquila para fazer sua troca. Para facilitar e tornar sua experiência ainda mais bem sucedida podemos pedir que nos envie uma foto do(s) produto(s). Se a solicitação for procedente, providenciaremos a devolução do dinheiro ou a troca por outro produto igual ou de valor equivalente, sem custo adicional de frete para o cliente. A entrega do(s) novo(s) item(ns) só poderá ser feita mediante a retirada, para análise(s), do(s) produto(s) que gerou(aram) a solicitação de troca – condicionante.

Carrinho de compras